Carbono neutro
Carbono neutro
A edição paulistana de CASACOR São Paulo, maior e mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas, compensou 100% de suas emissões de carbono com a aplicação do método Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol), através deste meio, a CASACOR mensurou sua própria emissão de gases do efeito estufa (GEE) gerado na realização do evento.
Da mesma forma que para nós não é possível tomar banho sem gastar água e andar de veículos automotivos sem poluir o ar, também não é possível produzir um evento de grande porte, sem gerar impacto no meio ambiente.
Visando uma mostra cada vez mais sustentável e consciente dos efeitos da emissão de carbono na atmosfera, o evento teve o propósito de melhorar o ambiente onde vivemos, trazendo consciência às pessoas e inspirando mudanças sustentáveis para neutralizar o carbono emitido não só através da mostra, mas também na produção do anuário.
Acreditamos, como consumidores, que melhorar o ambiente onde vivemos, trazer consciência às pessoas e inspirar mudanças sustentáveis, como foi o caso da CASACOR São Paulo neste ano de 2023, que fez a sua compensação de carbono.
Essa iniciativa de “neutralizar carbono” significa que capturou da atmosfera os gases do efeito estufa que foram emitidos nas execuções das atividades.
A iniciativa de neutralizar o carbono do evento como um todo ajudou de diversas maneiras, demonstrando que a marca se preocupou com o meio ambiente e com os visitantes não só no momento em que eles estavam na mostra, mas com o ambiente que estavam todos participando.
Este evento vem contribuindo com a conscientização a respeito da importância do consumo sustentável, não só na construção civil, como em todos os itens de decoração, com a melhoria da qualidade de vida da sociedade e incentivando outras marcas a fazerem o mesmo, mostrando que a neutralização de carbono gerado no evento, utilizadas para compensar as emissões de gases do efeito estufa que não podem ser reduzidas.
A neutralização é uma alternativa que evita as consequências das mudanças climáticas (causada pelo excesso de emissões de poluentes, como o dióxido de carbono), a partir de um cálculo geral de emissão de carbono ou carbono equivalente (CO2e).
Ao nosso ver hoje, quem toma ação em relação à sustentabilidade, apresenta um diferencial muito grande no mercado.