Propósito

Propósito

A CH4 Exchange entende que as mudanças climÔticas, que se referem às alterações no clima em todo o mundo, jÔ estão causando diversas consequências em vÔrias partes do planeta, tais como a escassez de Ôgua potÔvel, o aumento das inundações e do nível do mar e a insegurança alimentar.

O aquecimento global é uma intensificação do efeito estufa, que é um fenÓmeno natural importante para a Terra, mas que, quando intensificado, torna-se prejudicial. O aumento da temperatura média global é causado pelas emissões de gases do efeito estufa, principalmente com o gÔs de metano, que é muito mais nocivo que o CO2, que aumentaram muito nos últimos anos, devido às consequências dos lixões que cresceram muito nos países em desenvolvimento. Se as emissões de gÔs de metano não forem controladas, as consequências das mudanças climÔticas serão devastadoras.

As tempestades destrutivas tornaram-se mais intensas e frequentes em muitas regiões, e as inundações extremas estão se agravando devido ao aumento da umidade. As tempestades tropicais também são afetadas pelo aquecimento do oceano, e isso pode resultar em ciclones, furacões e tufões destrutivos. A falta de cuidado com o meio ambiente contribui para o derretimento das geleiras, o que leva ao aumento do nível do mar e à inundação de cidades próximas aos oceanos e com possibilidades das mesmas e de ilhas serem extintas.

O aquecimento global agrava os períodos de seca em Ôreas que jÔ sofrem com a falta de Ôgua, levando a um risco maior de secas agrícolas e ecológicas, além de aumentar a vulnerabilidade dos ecossistemas.

A temperatura global da Terra deve subir cerca de 2°C até o final do século, o que resultaria em cerca de meio metro de elevação dos oceanos. Isso afetarÔ principalmente os países mais pobres, que jÔ sofrem com problemas de inundação.

Em resumo, as mudanças climÔticas têm impactos significativos em todo o mundo, afetando a disponibilidade de Ôgua, a ocorrência de tempestades e inundações, além de ameaçar a existência de países inteiros. A ação urgente é necessÔria para reduzir as emissões de gases do efeito estufa como o CH4 e evitar consequências ainda mais graves no futuro.